Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / Beto Salame garante recursos para  a UPA de Marabá

Beto Salame garante recursos para  a UPA de Marabá

Preocupado com a possibilidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não ser instalada pela Prefeitura de Marabá, por causa da falta de recursos, o deputado Beto Salame (PP/PA) assegurou nesta terça-feira, 27, que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu a ele recursos para equipar a unidade e uma ajuda substancial na sua manutenção.

“Na gestão anterior tivemos que enfrentar toda a sorte de obstáculos com prestação de contas e empresa sem condições para tocar a obra, licitada em gestão anterior, até conseguirmos tirar a UPA do papel. Tem uma estrutura fantástica e não pode ser desperdiçada”, argumentou o deputado.

Beto Salame ressaltou a importância da UPA para desafogar o Hospital Municipal e criar  uma outra opção de atendimento para os moradores do Complexo Cidade Nova.

Diante da decisão da prefeitura em não inaugurar a UPA e devolver o dinheiro da sua construção, justificando a  carência de recursos suficientes para equipar e manter a nova unidade, o deputado garante que o Ministério da Saúde assume o compromisso de fornecer os equipamentos e garantir participação substantiva nos custos de sua manutenção.

Disse que, além de assegurar recursos para equipar e manter a UPA, garante a destinação de emenda parlamentar de sua autoria no Orçamento Geral da União do ano que vem para manter a unidade. “Dessa forma, todos dando as mãos, não fica pesado pra ninguém. E a população sai ganhando. Da minha parte vamos trabalhar para ajudar o município. Não faremos oposição cega que só prejudica a sociedade”, finalizou Salame. (Assessoria do deputado federal Beto Salame)

Compartilhe: