Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / Diretores da Acim acompanham comitiva da Faciapa em visita ao Centro de Convenções e assistem lançamento da 8ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia

Diretores da Acim acompanham comitiva da Faciapa em visita ao Centro de Convenções e assistem lançamento da 8ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia

Eugênio Alegretti, Albérico Roque, Raimundo Nonato Júnior e Dauro Remor, diretores da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), acompanharam, na tarde de ontem, 27, o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Pará (Faciapa) e presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Fábio Lúcio, e o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, em visita às obras do Centro de Convenções de Marabá, onde o secretário municipal de Indústria, Comércio, Mineração, Ciência e Tecnologia, Ricardo Pugliese também esteve presente.

O Centro de Convenções está sendo construído em área de 35 mil metros quadrados, 13 mil deles reservados às instalações físicas, com localização na Rodovia BR-222, em frente ao Hospital Regional “Geraldo Veloso”, na Nova Marabá.

Com a conclusão do Centro de Convenções, prevista para o final de setembro próximo, Marabá vai poder receber grandes eventos culturais e de negócios. O espaço terá ainda restaurante, lanchonetes, banheiros públicos e vestiários.

8ª Fita

Após a visita, Adenauer Góes e equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apresentaram, no Salão de Convenções do Itacaiúnas Hotel, o projeto da 8ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia, que este ano acontece em duas etapas: a primeira em São Paulo, onde de 31 de agosto a 3 de setembro, a Setur leva a operadores de turismo da capital paulista os sabores do Pará, em dois jantares.

Na ocasião de 100 empresários do ramo vão conhecer os ingredientes típicos do Pará que fazem a alta gastronomia dos seis polos de turismo paraenses. Em outro jantar, serão colocados num mesmo espaço operadores de turismo e empresários do turismo receptivos de Belém.

E, de 21 a 24 de setembro, no Hangar Centro de Convenções, em Belém, acontece a segunda etapa da 8ª Fita, com estandes mostrando toda a nossa potencialidade turística, além de capacitações e shows de artistas dos polos de turismo regionais.