Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / Falsa notícia de acidente aéreo na Vila Sororó “mata” prefeito deMarabá

Falsa notícia de acidente aéreo na Vila Sororó “mata” prefeito deMarabá

A notícia da queda de um avião no final da manhã desta quinta-feira, 29, na Vila Sororó, a 35 km de Marabá, causou tremendo alvoroço nos meios de Comunicação de Marabá e regiões sul e sudeste do Estado. Postada em grupos de WhatsApp, se espalhou na velocidade da luz. Produtores de jornal, rádio, televisão e Internet se mobilizaram e ficaram horas grudados aos celulares, mas a notícia não se confirmou, embora alguém tivesse até postado foto dos destroços do avião e do local da queda.A notícia dizia ainda que até o prefeito de uma cidade da região havia morrido no acidente. Tudo fake!

Horas depois, a Infraero, em Carajás, desmentiu a queda de qualquer aeronave na região. Explicou que houve uma explosão de rochas, com dinamite,  por volta das 11 horas em pedreira próxima a Eldorado dos Carajás e isso motivou a especulação. Um helicóptero da Aeronáutica chegou a sobrevoar a área, mas nada foi encontrado.

De Belém, emissoras de TV ligaram para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marabá solicitando a confirmação de informações de que o prefeito Tião Miranda seria uma das vítimas do suposto acidente.

A notícia falsa tinha até fotos dos destroços da aeronave

 

Compartilhe: