Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Marabá lidera geração de empregos no Pará, mas ainda longe de amparar os 30 mil desempregados no município 

Marabá lidera geração de empregos no Pará, mas ainda longe de amparar os 30 mil desempregados no município 

Informação divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de maio passado, aponta que Marabá está em primeiro lugar, no Pará, com a geração de maior número de empregos com carteira assinada.

O profissional mais requisitado, ainda segundo o Caged, é o motorista de caminhão. Cento e vinte e seis desses profissionais foram contratados com salário inicial de R$ 1.824,00. Os empregadores são os grupos do ramo de supermercado e atacado, que aos poucos vêm se instalando na cidade.

Depois vêm caixas, embaladores, repositores, fiscais, recepcionistas e outros. Só o Atacadão Carrefour, que inaugurou em maio último, contratou inicialmente, 350 funcionários, enquanto no Líder Magazan, que inaugura na primeira semana de julho próximo, 700 empregad0s de diversos setores já estão contratados e em treinamento.

Mas, os bons ventos não param por aí, empresa que trabalha na duplicação da Estrada de Ferro Carajás, tem perspectiva de contratar 700 trabalhadores em curto prazo; e uma mineradora de pequeno porte que vem se instalando no município está chamando 150 interessados em vagas de servente, operador de escavadeira, operador de máquinas de mineração e operador de motoniveladora.

Assim, ainda de acordo com o Caged, maio terminou com saldo positivo de 339 empregos. Vale lembrar, porém, que ainda estamos longe de amparar os 30 mil desempregados no município, que precisa de mais incentivos do governo, nas três esferas, para diminuir cada vez mais esse número.