Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / MST desocupa Fazendinha pacificamente depois de semana muito tumultuada

MST desocupa Fazendinha pacificamente depois de semana muito tumultuada

A Fazenda “Fazendinha”, na Rodovia PA-275, entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas, que estava ocupada por integrantes do MST, foi desocupada voluntariamente na tarde desta sexta-feira, 23. O imóvel rural foi alvo, durante toda a semana, de conflitos entre os trabalhadores rurais e os fazendeiros, beirando a luta armada, o que não aconteceu graças à intervenção das forças policiais, de forma pacífica.

Foram vários dias de interdição da estrada, invasão da sede da propriedade, depredações e manifestações ruidosas que atrapalharam bastante a vida de quem precisou se deslocar pela rodovia.

Nesta tarde, após comunicar o Incra, formalmente, o MST disse que não aceitava a terra oferecida em permuta, localizada em Água Azul do Norte, e que estava deixando a Fazendinha.

Agora, de acordo com o superintendente do Incra no Sul e Sudeste do Pará, Asdrúbal Bentes, o juiz da vara agrária deve determinar a posse da terra pelo Incra, uma vez que se trata de área da União e, na próxima segunda-feira (26), o ouvidor agrário nacional, Jorge Tadeu Jatobá Correia, estará em Marabá para tratar do assunto.