Ultimas Notícias
Página Inicial / EDUCAÇÃO / Prefeitura não se pronuncia sobre ordem da Justiça para pagar dezembro aos professores. Sindicato espera que a determinação seja cumprida.

Prefeitura não se pronuncia sobre ordem da Justiça para pagar dezembro aos professores. Sindicato espera que a determinação seja cumprida.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) – Subsede Marabá – aguarda que a prefeitura seja notificada pela Justiça Estadual, o que deve acontecer na sexta-feira, 16, a respeito da decisão da juíza Maria Aldecy Pissolati, da 3ª Vara Cível do Fórum local. Ela determinou que o município efetue o pagamento dos salários dos servidores da Educação “referente a competência do mês de dezembro de 2016, inclusive com atualizações”.

Na decisão a juíza recomenda o pagamento imediato no prazo de 72 horas. Caso contrário, a prefeitura pagará R$ 10 mil de multa por dia de atraso ou terá suas contas bloqueadas.

O Zeca News entrou em contato c0m a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Marabá, para ouvir o que o governo tem a dizer sobre a decisão da Justiça. Porém, a Ascom informou que por ora a Administração Municipal não se pronunciará a respeito do assunto.

Já a coordenadora-geral do Sintepp em Marabá, Joyce Rebelo disse esperar que a prefeitura seja notificada e cumpra a ordem da juíza. Segundo ela, essa foi uma primeira vitória, mas outras ações aguardam por julgamento.

“O reajuste do piso, a escala 12 horas de trabalho por 36 de descanso dos agentes de portaria, que obriga mulheres a trabalharem à noite, sozinhas e indefesas e os cortes nas horas extras dos agentes de portaria”, informou ela.

 

Compartilhe: