Ultimas Notícias
Página Inicial / EDUCAÇÃO / Projeto Biizu de Comunicação abre inscrições para a etapa de Marabá

Projeto Biizu de Comunicação abre inscrições para a etapa de Marabá

O objetivo do Biizu é estimular a construção de uma comunicação democrática nos municípios do Estado pelos quais o projeto tem sido oferecido. Criado em 2011, o Biizu já capacitou quase 10 mil alunos e atendeu a 40 municípios.

O projeto oferta oficinas de comunicação para comunidades, associações e instituições que já se utilizem da comunicação e se mostrem interessadas em aperfeiçoar projetos como pequenos informativos, programas de rádio e produção de vídeo.

Ao fim das oficinas, os participantes receberão certificados assinados pelo secretário de Comunicação do Estado, Daniel Nardin. Em Marabá, as duas oficinas oferecidas do Projeto Biizu são as seguintes: Texto Jornalístico – com Flávia Cortez, jornalista e pesquisadora em comunicação e artes da Universidade Federal do Pará; e audiovisual, com Gabriel Martinho (RJ), cineasta e mestre em cinema pela Fundacio Universidad Del Cine (Buenos Aires).

Cada oficina dispõe de 30 vagas voltadas para estudantes do Ensino Médio, professores, estudantes com interesse na área da comunicação, comunicadores, líderes comunitários, radialistas e demais membros da comunidade interessados. As inscrições são gratuitas e a oficinas serão realizadas no horário de 14h às 18h entre os dias 19 e 23 de junho.Além de trazer o Projeto Biizu, o governo do Estado realiza em Marabá a etapa regional dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPS), reunindo estudantes do sudeste do Pará entre os dias 21 a 25 deste mês.

SERVIÇO

As inscrições podem ser realizadas em dois locais em Marabá: Na 4ª Unidade Regional de Educação, com o professor Paulo Alencar; e ainda na Semed, com a professora Cinthya Amazonas Tenório, do Departamento de Educação Física.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Compartilhe: