Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Obras do Cineteatro da Folha 16 estão em andamento. Até o final do ano devem estar concluídas.

Obras do Cineteatro da Folha 16 estão em andamento. Até o final do ano devem estar concluídas.

Na tarde da última quarta-feira (19, a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo, e o prefeito Tião Miranda, realizaram visita ao canteiro de obras do Cine Teatro de Marabá, localizado na Folha 16, ao lado do Ginásio Poliesportivo Renato Veloso.

A comissão foi recebida pelo representante da empresa CSA, engenheiro civil, Anderson Galindo, que conduziu a visita apresentando a evolução da execução física da obra, composta por dois prédios: o Cine Teatro, com capacidade para cerca de 400 lugares e o outro em que funcionará o Complexo Cultural. Este abrigará salas de aulas, salas de música, sala de dança e oficina de teatro. Além disso, o espaço também será utilizado para realização de cursos de capacitação de agentes e produtores culturais.

O novo equipamento cultural está sendo erguido em uma área de 11.836 metros quadrados e  orçado em R$ 8 milhões. O projeto foi aprovado, ainda no governo passado, por meio da Lei Rouanet, que regulamenta a distribuição de recursos para produções culturais no Brasil.

Além de garantir a acessibilidade, o Cineteatro pretende estimular a democratização do acesso à cultura. Por isso, o público alvo dos projetos a serem realizados serão principalmente crianças e jovens de 7 a 19 anos e estudantes da rede pública de ensino.

A previsão da prefeitura é de que o Centro Cultural de Marabá esteja pronto até o final deste ano. A administração do lugar será da Fundação Casa da Cultura de Marabá.