Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / 31ª Expoama traz qualificação para os associados durante a semana

31ª Expoama traz qualificação para os associados durante a semana

Como acontece anualmente, este ano a 31ª Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) traz para os associados do Sindicato Rural (Prorural) um ciclo de palestras durante a semana em que acontece a feira de agronegócios. Responsável pela programação, o pecuarista Maurício Fraga Filho, um dos diretores do Prorural, ouvido pelo Zeca News, falou dos cursos que vão ocorrer.

Na segunda-feira, dia 10, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) promovem um simpósio sobre os agrominerais. Ou seja, os minerais empregados na agricultura, como o calcário, que eleva os teores de cálcio e magnésio, neutraliza o alumínio trivalente -elemento tóxico para as plantas – e corrige os níveis de acidez e alcalinidade do solo; e o fósforo, elemento essencial à nutrição das plantas.

No dia seguinte, terça-feira, 11, acontece palestra sobre agropecuária sustentável; e, na quarta, dia 12, um especialista em comportamento de cavalos, de renome internacional, ministrará um curso sobre doma, no qual falará sobre a relação do homem com o animal para que possa tirar o máximo dele e como tirar alguns vícios do cavalo, entre outros assuntos. Segundo Maurício Fraga, esse especialista já ministrou cursos nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Japão.

Quinta-feira, dia 13, o ciclo de palestras e cursos se encerra com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que falarão sobre o novo Licenciamento Ambiental, muito mais fácil e prático, que vai acelerar a obtenção do documento. No mesmo dia, à tarde, acontece uma palestra acerca de manutenção de retroescavadeira.