Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Ato Denúncia em solidariedade as famílias do Acampamento Hugo Chávez

Ato Denúncia em solidariedade as famílias do Acampamento Hugo Chávez

Nesta sexta feira (21) as 19 horas a UNIFESSPA e o IFPA realizam ato-denúncia sobre a violência contra trabalhadores do campo no Sul e Sudeste do Pará.

A atividade é parte da jornada de atividades realizada por instituições e organizações que além de prestar solidariedade as famílias acampadas têm feito a denúncia publica da violência na região.

No último mês os acampamentos Hugo Chávez e Frei Henri sofreram várias investidas dos latifundiários e pistoleiros que ameaçam as famílias com disparos em direção ao acampamento, ateiam fogo as roças e barracos e montam guarda na entrada das áreas intimidando os trabalhadores.

Preocupados com o prenúncio de morte que ronda a vida dos trabalhadores e lideranças a UNIFESSPA e o IFPA realizam atividade de solidariedade e lançam um abaixo assinado onde solicitam das instituições como INCRA, Promotoria e Ministério Público ações para resolver os conflitos e resguardar a vida das pessoas.

De acordo com a CPT só no primeiro semestre de 2017 foram registrados 25 assassinatos na região da “Amazônia Legal”.

A atividade conta ainda com a participação de cineastas internacionais e uma deputada do parlamento europeu, as organizações acreditam que com a internacionalização das denúncias seja possível chamar atenção das autoridades para evitar mais mortes.

A comissão que organiza a jornada de atividades contra a Violência no Sul e Sudeste do Pará na segunda feira (24) antes de protocolar os abaixo assinados nos órgãos públicos, darão uma coletiva de imprensa para apresentar o documento final.