Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / EXPOAMA 2017: Mais shows e elevado número de expositores da Expoama 2017 prometem aquecer a economia e o setor de entretenimento da região.  

EXPOAMA 2017: Mais shows e elevado número de expositores da Expoama 2017 prometem aquecer a economia e o setor de entretenimento da região.  

A cavalgada, realizada desde 1999 no município, abre tradicionalmente a Expoama 2017, considerada uma das maiores feiras agropecuárias da Região Sudeste do Pará. No ano passado, a comitiva Filhos da Raiz, formada por um grupo de amigos da cidade, participou pela primeira vez com 30 integrantes. Agora, Jesequiel Paiva Ribeiro, um dos organizadores, pretende aumentar o número de participantes e fazer bonito no evento.

“Ano passado a gente estava aprendendo como ia acontecer, mas agora a nossa expectativa está muito melhor, mais organizada, mais gente envolvida. Como agora aumentou o número de comitivas, aumenta a competição amigável e queremos nos destacar, ficar mais visíveis e reconhecidos”, ressaltou Jesequiel Ribeiro.

A concentração da Grande Cavalgada será às margens da Rodovia Transamazônica, em frente ao aeroporto de Marabá, a partir das sete horas da manhã. Da rodovia, os participantes farão o trajeto de 15 quilômetros, seguindo pela VP8 rumo à BR 155 até chegar ao parque de Exposições José Francisco Diamantino, onde será servido um almoço. Esse ano, combinado em reunião com os órgãos de segurança, não será permitido o uso de quadriciclo e o limite máximo por carroça será de quatro pessoas.

À noite, será a vez do lançamento de abertura da Expoama para as autoridades, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, às 20 horas. Esse ano, a 31ª Feira Agropecuária de Marabá vai contar com cerca de 300 expositores de insumos agropecuários, veículos, instituições financeiras, de entretenimento e gastronomia. Na programação, estão previstos oito leilões no período de 9 a 16 de julho. Esse ano, competidores poderão aproveitar a prova de marcha em muares que será no domingo, dia 09, às 19h30.

A programação cultural foi ampliada nesta edição. Todas as noites, o público terá shows de artistas nacionais e locais. No primeiro dia tem Márcia Fellipe. Nos dias 9 e 10, shows regionais. No dia 11 sobe ao palco a banda gospel Som & Louvor e DJ PV. Já no dia 12, a atração mais esperada: a dupla Jorge e Mateus com participação do DJ Jesus Luz, que volta a se apresentar no dia 13. Na sequência, dia 14, o cantor Pablo. No penúltimo dia, Forró Sacode e Otávio VIP e, dia 16, show infantil. Os rodeios profissionais poderão ser prestigiados entre os dias 12 a 16.

Conhecido também como evento disseminador de conhecimento, assim como em anos anteriores, a Expoama vai realizar ciclo de palestras. Na manhã do dia 10 de julho, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (SPRM), será apresentado o seminário “Agromineirais para a produção sustentável na Região de Carajás”, uma realização do Sindicato em parceria com a Associação dos Criadores do Pará (ACRIPARÁ) e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP).

No dia 13 de julho, às 10 horas, será a vez da Secretária Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) apresentar a palestra “Licenciamento Ambiental Declaratório e Simplificado”. De acordo com a diretoria do Sindicato, a ideia dessa palestra foi do presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), Deputado Márcio Miranda, que estará presente no evento. E na sexta-feira, dia 14, a equipe da Sotreq realizará, a partir das 16 horas, a palestra sobre operação e manutenção de escava de doma racional em Equinos e Muares.

Com um público estimado em 10 mil pessoas por noite, de 8 a 16 de julho, a Expoama vai aquecer ainda mais a economia da região. A expectativa do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Antônio Caetano, é de que a feira movimente entre 30 e 35 milhões de reais. Além disso, setores são impulsionados bem antes do início da exposição, um exemplo é o de vestuário e acessórios com o aumento da procura por moda country.

Cerca de 30 comitivas e 2.500 cavaleiros e amazonas devem participar da Grande Cavalgada da 31ª Expoama

 

Programação Expoama 2017

 08 de Julho

7h30 – Concentração Grande Cavalgada

12 h – Almoço da Cavalgada

20 h – Solenidade de Abertura

Show Márcia Fellipe

 09 de Julho

11h30 – Primeiro Leilão (RR Agropecuária)

19h30 – Prova de Marcha de Muares

Show Regional

 10 de Julho

8 às 12h – Seminário “Agromineirais para a produção sustentável na Região de Carajás”

19h30 – 2º Leilão (ASA Agropecuária)

Show Regional

 11 de Julho

8 às 17h – Curso de Doma Racional em Equinos e Muares

20h – 3º Leilão (Top das Raças Fazenda Santa Lúcia)

Show Banda Som & Louvor e DJ PV

 12 de Julho

8 às 17h – Curso de Doma Racional em Equinos e Muares

19h – 4º Leilão (Criadores do Pará)

Abertura do Rodeio Profissional

Show Jorge e Mateus e DJ Jesus Luz

 13 de Julho

10h – Palestra “Licenciamento Ambiental Declaratório e Simplificado”

19h – 5º Leilão (RR Agropecuária e Convidados)

Rodeio Profissional

Show DJ Jesus Luz

 14 de Julho

12h – 6º Leilão (Revemar)

16h – Palestra sobre operação e manutenção de escavadeiras hidráulicas

Rodeio Profissional

Show Pablo

 15 de Julho

12h – 7º Leilão (Revemar)

Rodeio Profissional

Show Forró Sacode e Otávio VIP

 16 de Julho

12h – 8º Leilão (Fazenda Escondida & Convidados)

Rodeio Profissional

Show Infantil

Sugestão de Entrevistas

Cavalgada: Hélio Jr (Diretoria SPRM)

Antônio Caetano (Presidente SPRM)

Assessoria Expoama 2017

Planet Comunicação

(91) 98179-2339

(94) 99300-0006 (Jornalista Kélia Santos)

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: