Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Força Nacional de Luta ocupa a sede do Incra em Marabá

Força Nacional de Luta ocupa a sede do Incra em Marabá

A sede da Superintendência Regional do Incra, em Marabá, amanheceu ocupada, nesta segunda-feira, 31 de julho, por mais de 300 pessoas ligadas à Força Nacional de Luta (FNL), movimento que representa as demais entidades de luta pela terra. Eles exigem mais rapidez do instituto de terras na emissão de títulos definitivos. Dizem que o órgão trabalha com muita morosidade e que existem mais de 5 mil famílias aguardando até hoje a documentação de seus lotes.

Afirmam ainda, por meio de lideranças, que, sempre que procurado, o Incra diz que não tem verba nem estrutura suficiente para fazer as vistorias que estão pendentes, mas dizem que o órgão central, em Brasília, afirma o contrário: “Lá em Brasília eles dizem que o dinheiro tem sido enviado”, disse Moacir Ribeiro, um dos líderes da ocupação.

Asdrúbal Bentes, superintendente regional do Incra, ouvido pelo Zeca News¸ diz que está fazendo o que pode com os poucos recursos repassados. Afirma que na tarde desta segunda-feira vai se reunir com outro líder do movimento, que está chegando a Marabá, para tentar chegar a um acordo a fim de desocupar a sede. E promete envidar esforços para que o Incra nacional atenda a pauta de reivindicações da FNL.