Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Iluminação Pública: mais de 4 mil lâmpadas já foram substituídas em Marabá

Iluminação Pública: mais de 4 mil lâmpadas já foram substituídas em Marabá

Em maio último, quando foi contratada uma empresa para o serviço de iluminação pública, havia quase 4 mil luzes apagadas nas ruas e praças de Marabá, o que gerava cerca de 100 solicitações diárias de reparos. Hoje, esse trabalho acumulado foi zerado, caindo para 12 pedidos de manutenção ao dia.

Segundo Múcio Éder Andalécio, secretário de Serviços Urbanos, não há interesse da prefeitura em manter lâmpadas apagadas nas ruas da cidade, porque, além de contribuir para a marginalidade, a população está pagando por isso, sem ter a contrapartida. “Agora, se a demanda caiu, é porque o trabalho foi executado”.

De acordo com o diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, Berg Soares Teixeira, já foi realizada manutenção em mais de 3.800 lâmpadas; e 700 foram substituídas por lâmpadas de vapor metálico, luz branca, em pontos estratégicos como marginais da Transamazônica e praças.

Embora mais caras, as novas lâmpadas têm maior poder de iluminação e destacam os pontos turísticos da cidade. Por isso, paulatinamente substituirão aquelas de luz amarelada pelas ruas de maior circulação, como a Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira.

Para solicitar o atendimento relacionado à correção de qualquer falha na iluminação pública a população deve entrar em contato pelos telefones (94) 99263-1919/ 98159-5050, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.  A reclamação será anotada na Semsur e repassada à empresa contratada para o devido conserto.