Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / Instituto Sorriso Legal e Fundação Telefônica Vivo promovem festa junina para arrecadar fundos para atendimento a crianças com lábio leporino e fenda palatina

Instituto Sorriso Legal e Fundação Telefônica Vivo promovem festa junina para arrecadar fundos para atendimento a crianças com lábio leporino e fenda palatina

O Instituto Sorriso Legal, com a parceria da Fundação Telefônica Vivo, promove um grande arraial junino nesta sexta-feira, dia 7, na Praça São Francisco, Cidade Nova, a fim de arrecadar fundos para instalar na sede da instituição brinquedoteca e sala de informática. A festa começa a partir das 18h30 e terá muita diversão e comidas típicas, além de bingo com vários brindes como uma leitoa assada, frango assado, ventilador e kit Cacau Show, entre vários outros.

O Sorriso Legal, segundo sua presidente Ana Paula Guedes, em entrevista ao Site Zeca News, trabalha com a inclusão social de crianças que nascem com lábio leporino ou fenda palatina, as quais, em sua maioria, por causa dessas deformidades são alvos de discriminação e de preconceito.

No ano passado, o instituto viabilizou 180 procedimentos, entre atendimento, triagem e cirurgias, sempre contando com valiosas parcerias. “Quanto mais cirurgias, mais pessoas reinseridas na sociedade, as quais antes viviam ociosas e excluídas”, salienta Ana Paula.

Raab Paiva, representante do Comitê Voluntário da Fundação Telefônica Vivo, diz que se sente muito feliz em colaborar com o Sorriso Legal por ver a mudança de vida das crianças após a cirurgia.

Segundo ela, para a festa junina conseguiu reunir 50 voluntários da Vivo e mais de 200 parceiros de fora, que cooperaram com alimentos, bebidas, sistema de som, mesas, cadeiras, cestas básicas, brinquedos e material escolar. “É muita gente querendo ajudar”, comemora Raab, agradecendo a todos os que colaboraram para a realização do evento.