Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Corpo do prefeito Jones Williams será sepultado às 17h desta quarta-feira, 26. CME da PM está em Tucuruí para reforçar a segurança da cidade. Polícia Civil já começou as investigações.

Corpo do prefeito Jones Williams será sepultado às 17h desta quarta-feira, 26. CME da PM está em Tucuruí para reforçar a segurança da cidade. Polícia Civil já começou as investigações.

O corpo do prefeito de Tucuruí, Jone Williams, que está sendo velado desde a noite de ontem, 25, no Ginásio Poliesportivo da cidade, será sepultado nesta quarta-feira, 26, às 17h, no Cemitério Jardim da Saudade II. Ele foi assassinado na tarde de terça-feira, por volta das 16h, quando inspecionava obras de recapeamento na estrada do aeroporto, por dois homens em uma moto, que dispararam três tiros contra ele.

O Ministério Público do Estado do Pará informou  que irá acompanhar as investigações e o Polícia Militar, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), já está com policiais militares em apoio às guarnições do município para reforçar o policiamento na cidade e auxiliar o trabalho investigativo.

Ele  é o terceiro prefeito assassinato na região sudeste do Pará desde 2016. No dia 16 de maio Diego Kolling (PSD), prefeito da cidade de Breu Branco, que fica a 38 km de Tucuruí, foi morto enquanto andava de bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre a morte do prefeito Diego Kolling estão em andamento e são coordenadas pela Divisão de Homicídios.

Em janeiro de 2016 o prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes da Silva (PR), o “Russo”, foi morto a tiros enquanto estava dentro de um velório no centro da cidade, que fica a 98 km de Tucuruí. Ele tinha 62 anos e ocupava o cargo desde 2013.

O Sistema Integrado de Segurança Pública já está com efetivos das Polícias Civil e Militar em Tucuruí, município do sudeste paraense, para reforçar a segurança e atuar nas buscas aos autores do assassinato do prefeito Jones William da Silva Galvão, de 42 anos. As investigações serão realizadas por uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios de Belém, sob coordenação do delegado Eduardo Rollo. A equipe da Superintendência Regional da Polícia Civil do Lago de Tucuruí também participa das investigações.

Segundo relatos recebidos pelo delegado Sandro Rivelino, titular da Superintendência da Polícia Civil no município, foram vários tiros de pistola calibre ponto40. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional de Tucuruí, mas não resistiu e faleceu. Um funcionário da prefeitura, que estava ao lado do prefeito, foi atingido por um dos disparos de raspão, mas já recebeu atendimento no hospital e passa bem.