Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Grupo armado invade e destrói sede, veículos e implementos da Fazenda Mutamba

Grupo armado invade e destrói sede, veículos e implementos da Fazenda Mutamba

Equipes da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) e Polícia Militar estiveram no final da manhã de ontem, domingo (24), na Fazenda Mutamba, em Marabá, acompanhadas de peritos do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, a fim de fazer um levantamento e colher as primeiras informações sobre a invasão à propriedade, ocorrida por volta das 7h30. A fazenda fica na Rodovia BR-155 a 50 km da sede municipal e pertence à família Mutran.

Relatos de famílias e funcionários da fazenda dão conta de que um grupo armado, estimado em 60 pessoas, atacou a sede da fazenda, onde destruiu casas, incendiou veículos e implementos agrícolas e colocou os empregados para correr. Os seguranças propriedade, pegos de surpresa, só tiveram tempo de salvar as famílias.

As informações dão conta de que houve tiroteio e um segurança teria saído ferido e conduzido ao Hospital Municipal de Marabá, mas sem risco de morte.

Segundo apurou o delegado Alexandre Silva, o ataque teria sido uma retaliação de um grupo retirado recentemente da fazenda por determinação da Justiça. Na incursão de ontem, da Deca, ninguém foi preso.