Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / Metropolitano Handebol Clube de Marabá disputa em Castanhal finais do Campeonato Paraense de 2017

Metropolitano Handebol Clube de Marabá disputa em Castanhal finais do Campeonato Paraense de 2017

Estão em Castanhal, desde a última quarta-feira (12), cerca de 40 atletas com idades entre 12 e 18 anos, integrantes do Metropolitano Handebol Clube (MHC), de Marabá. Eles vão disputar as finais das Categorias de Base do Campeonato Paraense de Handebol 2017, que estão sendo realizados na Cidade Modelo e encerram no domingo, dia 16.
Os atletas são divididos em três equipes disputando as categorias Infantil Masculino e Feminino e categoria Juvenil Masculino. Até o momento da competição cada equipe realizou um jogo. O Infantil Masculino perdeu para o time de Salinas pelo placar de 22 a 13; e o feminino também perdeu para o time Chama, de Breves, atual campeão do Super JEPs, por 18 a 4.
Já o Juvenil Masculino, um dos favoritos da competição, venceu o primeiro jogo contra a equipe de Abaetetuba, por 27 a 16.
A equipe juvenil já joga junta há cerca de 4 anos, sob o comando do treinador Gilberto Júnior. Segundo o atleta Pedro Gustavo, os treinamentos são feitos com intensidade e seriedade. “A gente treina visando jogar bem. Caso a gente treine bem para jogar bem a gente vai conseguir um bom resultado. E ser campeão vai ser conseqüência”, afirmou o atleta”.
Os treinamentos das equipes iniciaram no início do ano e no período de férias foram intensificados. A expectativa de Rafael Silva, treinador da Categoria de Base, é brigar pelo título. “A expectativa é muito boa nas três categorias”, ressalta ele.
Para a atleta Ana Paula, de 14 anos, da equipe Infantil Feminino,  que participa de uma competição pela segunda vez, a cada campeonato o time adquire mais experiência. “Treinamos bastante, durante toda a semana, o professor gosta porque estamos evoluindo”, conta a adolescente.
O campeonato é realizado pela Federação Paraense de Handebol (FHEPA) e segue até o domingo (16). Nesta sexta-feira, 14, a equipe feminina enfrenta a República dos Esportes, já o masculino infantil vai jogar contra a equipe Adena de Abaetetuba e o Juvenil Masculino enfrenta o Paysandu, num jogo que promete aquecer o ginásio em Castanhal.