Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / Passeio ciclístico de 10 km abriu o Veraneio Oficial em Marabá

Passeio ciclístico de 10 km abriu o Veraneio Oficial em Marabá

Embora a prefeitura este ano não tenha condições de promover grandes shows nas praias, com o objetivo de conter os gastos, conforme orientação do prefeito Tião Miranda, o banhista não vai deixar de ter distração. Foi o que disse ao Zeca News o secretário municipal de Cultura, José Scherer, informando que o banhista terá várias competições esportivas na arena montada na Praia do Tucunaré.

“Este ano também estamos dando ênfase à coleta do lixo, conscientizando o banhista sobre o cuidado com o meio ambiente”, assinalou ele, que falou ainda do reforço da segurança na praia. Scherer também disse que os banhistas também contarão com apoio da Secretaria Municipal de Saúde que estará presente naquele logradouro.

O secretário de Turismo destacou ainda o fato de os barqueiros e rabeteiros terem sido capacitados pela Marinha e recebido a carteira de piloto. “Foram 120 barqueiros e rabeteiros que agora estão trabalhando mais organizados”, informou, completando que, neste mês de julho, todo sábado e domingo, das 19h às 23h, haverá shows na Toca do Mandquinha, na Praça São Félix de Valois.

No último domingo, dia 2, mais de 50 ciclistas participaram do Passeio Sobre Rodas realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A concentração aconteceu em frente à prefeitura onde aos poucos os ciclistas chegavam com suas “bikes” e, devidamente equipados, para manter a segurança no trajeto. Antes da saída a Semel ofereceu um café da manhã aos atletas.

Segundo a organização, o percurso foi de aproximadamente 10 quilômetros passando pelas Folhas 28, 29, 17, 16 e 23, seguindo pela VP-08 e Vila Militar Castelo Branco. Depois, os ciclistas entraram na Rodovia Transamazônica rumo à Velha Marabá, onde se encontraram com patinadores. O passeio se encerrou na Praça São Félix de Valois com um aulão de ginástica para as mulheres.

O secretário Elói Ribeiro explica que a programação que abriu o veraneio na Semel vai se estender ao mês de agosto. Ele disse que as atividades serão desenvolvidas numa arena que será montada na praia. “Nós já estamos vendo o local onde será montada a arena e nos dias 8 e 9 já começa a programação na Praia do Tucunaré e depois na Praia do Geladinho, onde haverá várias modalidades. A prefeitura está dando todo o apoio e incentivo para que a gente possa ter um veraneio com qualidade, apesar das dificuldades financeiras” enfatiza o secretário.