Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Polícia deflagra operação para prender suspeitos de envolvimento na morte do prefeito de Breu Branco, PA

Polícia deflagra operação para prender suspeitos de envolvimento na morte do prefeito de Breu Branco, PA

Diego Kolling (PSD) foi morto a tiros no dia 16 de maio de 2017. Três prefeitos foram assassinados no Pará desde 2016.

Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (28) uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão referentes às investigações sobre ao assassinato do prefeito Diego Kolling (PSD), então gestor do município de Breu Branco, no sudeste do Pará. A operação é comandada pelo Delegado Geral, Rilmar Firmino.

O crime aconteceu no dia 16 de maio de 2017. Diego Kolling, prefeito da cidade de Breu Branco, no sudeste do Pará, foi morto enquanto andava de bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia do Pará. As investigações sobre a morte do prefeito Diego Kolling são coordenadas pela Divisão de Homicídios.

Três prefeitos no sudeste do estado foram assassinados desde 2016. O caso mais recente, que gerou comoção na região, foi o assassinato do prefeito de Tucuruí, Jones William da Silva Galvão (PMDB), de 42 anos, no último dia 25 de julho. De acordo com a polícia, no momento do crime o prefeito visitava obras de recapeamento da estrada de acesso ao aeroporto. Era por volta de 16h quando dois homens em uma moto passaram no local e dispararam contra o prefeito.

O Sistema Integrado de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (27) a reprodução simulada de face, popularmente conhecida como retrato-falado, do suspeito de atirar e matar o prefeito de Tucuruí, Jones William, no último dia 25. A imagem foi produzida pela Diretoria de Identificação da Polícia Civil a partir de relatos testemunhais. Informações sobre o suspeito podem ser repassadas de forma sigilosa e gratuita ao fone 181, o Disque Denúncia. As investigações sobre o crime continuam sob coordenação da Divisão de Homicídios da Polícia Civil.