Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Posto 2000 oferece muito mais que combustível à clientela. Lá tem de tudo e seu carro roda muito mais!  

Posto 2000 oferece muito mais que combustível à clientela. Lá tem de tudo e seu carro roda muito mais!  

Sem solução para gerar novas receitas, o governo aumentou, desde a última sexta-feira, 21, as alíquotas dos impostos cobrados sobre os combustíveis. Dobrou as alíquotas do PIS e Cofins da gasolina e elevou em 86% a do óleo diesel. Com isso, o governo espera arrecadar R$ 10,4 bilhões até o final deste ano. Em Marabá, assim como no restante do País, o impacto foi sentido não só por proprietários de veículos, mas também pelo comércio de combustíveis.

Segundo o empresário Rogério Lustosa, proprietário do Posto 2000, de bandeira Ipyranga, a elevação das alíquotas representa um aumento que varia entre R$ 0,41 e R$ 0,52 no preço dos combustíveis.

E mesmo quem tem estoque do produto não pode deixar de aumentar o preço na bomba e Lustosa explica o motivo: “Quem tem estoque e vende pelo preço anterior, com certeza não consegue repor seu estoque com o preço atual porque, com o aumento, isso se torna economicamente impossível”.

E, no final das contas, na ponta do negócio, na bomba, mesmo com o aumento, o comerciante nem chega a ganhar o mesmo valor do reajuste. Rogério Lustosa afirma que é difícil estabelecer um preço padrão para o combustível, “pois varia de posto para posto”, mas, no Posto 2000, o litro da gasolina custa R$ 4,11 e o do diesel S-500 está a R$ 3,35.

Atendimento

E, se o combustível teve aumento no preço, o cliente exige também tratamento diferenciado e isso é o que não falta no Posto 2000. “Temos um tratamento diferenciado, fundamentado dentro da política da bandeira Ipyranga, que prega o bom atendimento no programa nacional Km de Vantagem, cujo objetivo é fidelizar o cliente”, explica Lustosa.

Ele diz que, além da facilidade de comprar pelo sistema on-line, o cliente tem o desconto de R$ 0,10 por litro seja qual for o combustível. Além disso, concorre a vários prêmios: “Tivemos há poucos dias entradas para o Rock’n Rio e 10 carros Volkswagen UP!, na promoção. Então, a Ipyranga está sempre renovando mensalmente”, reforça.

E Lustosa explica que isso não é sem motivo nem apenas uma questão de marketing: “Tenho viajado bastante pela Europa e Estados Unidos e tenho certeza de que os combustíveis fósseis, como a gasolina e o óleo diesel, estão com os dias contados. Acredito que daqui a 20 anos, com a evolução da tecnologia dos carros elétricos, a demanda vai cair bastante”, afirma ele.

E o fim dos combustíveis fósseis, justifica o empresário, é que tem levado as empresas, principalmente a Ipyranga, a investirem em outra forma de sustentabilidade dos postos, que são as Lojas de Conveniência AM/PM. “Aqui no Posto 2000 temos a única loja do sul do Pará em que oferecemos serviço completo, com padaria com pães fresquinhos a cada minuto, lanchonete, mais de 100 rótulos de cerveja de várias marcas nacionais e importadas e com um diferencial muito grande, que é o investimento na nossa equipe de atendimento”, detalha.

Rogério Lustosa afirma que, da bomba à loja de conveniência vale o lema do Ipyranga: “Tem de tudo e seu carro roda muito mais”. No Posto 2000 há, inclusive, “espaço churrasco onde a pessoa encontra tudo para o final de semana, na praia, em casa, na chácara ou na fazenda, com cerveja, carne, condimentos, bebidas e um supermercado completo”.