Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / Quadrilha Explode Coração vence 32º Festejo Junino de Marabá e representará o Pará em concurso nacional

Quadrilha Explode Coração vence 32º Festejo Junino de Marabá e representará o Pará em concurso nacional

A Quadrilha Explode Coração levantou o público de cerca de 15 mil pessoas e foi a grande campeã do 32º Festejo Junino. A apresentação com o tema “Mulheres de Chita, Fé e Amores” levou grande parte da plateia ao delírio. A Explode Coração foi a única finalista a receber nota máxima em todos os quesitos. O grupo é um projeto da Cia. de Dança Yaguara, patrocinada pela Sinobras. A Explode Coração foi escolhida pelos jurados como representante do Pará em um Concurso Nacional no dia 23 deste mês de julho.

A grande apresentação coletiva também rendeu prêmios individuais. Leonnam Rodrigues e Kemelly Santana foram eleitos o melhor casal de noivos, Iara Lopes conquistou o de Rainha e Cláudio Roberto dividiu o prêmio de melhor marcador com Cleiton Souza, da quadrilha Fogo no Rabo. Com oito anos de existência, a Quadrilha Explode Coração realizou já 24 apresentações durante o ciclo junino. O grupo possui 86 integrantes, que espalharam alegria por todo o Pará no período.

O Yaguara completou recentemente 20 anos de atividades. Além da Quadrilha Explode Coração, o grupo conta com 28 bailarinos na Cia. Adulta (15 a 39 anos) e 68 crianças no Yaguara Kids, entre baby, infantil e juvenil (3 a 15 anos). Ao longo da sua trajetória, a companhia tem colecionado conquistas e brilhado por onde tem passado. Recentemente, participou do Festival de Dança de Ourilândia do Norte e venceu em seis categorias.

O diretor da companhia, o coreógrafo e bailarino Cláudio Roberto ressaltou a importância do apoio da Sinobras. “Nesses oito anos, a Explode Coração vem conseguindo realizar um belo trabalho nos festivais. Graças à Sinobras, conseguimos boas condições estruturais e o resultado é o que temos hoje: um grupo talentoso e vencedor”, ressaltou.

Compartilhe: