Ultimas Notícias
Página Inicial / DESTAQUE / Superintendente do Regional do Incra anuncia entrega de títulos definitivos de terras em Marabá, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia

Superintendente do Regional do Incra anuncia entrega de títulos definitivos de terras em Marabá, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia

O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Asdrúbal Bentes, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 10, em entrevista ao Programa Clube da Manhã, da Rádio Clube de Marabá, que em breve vai entregar mais títulos definitivos de terras em vários assentamentos da região, a exemplo do que aconteceu recentemente em Itupiranga. Desta vez os municípios beneficiados serão Marabá, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia. “Essa é a meta principal da Diretoria do Incra Nacional e, particularmente, da Superintendência Regional”, reforçou ele.

Asdrúbal se encontra em Brasília (DF), onde participa das comemorações dos 54 anos de fundação do Incra. Amanhã, terça-feira, 11, ele estará presente na cerimônia de sanção, pelo presidente da República, da lei que resultou da Medida Provisória 759, que trata da regularização fundiária das terras da Amazônia Legal.

“O Incra é um órgão que tem relevantes serviços prestados ao país e, particularmente à Amazônia, e que muitas vezes não é reconhecido, Até porque, infelizmente, nos últimos anos vem sofrendo um desgaste muito grande pela falta de recursos financeiros e de recursos humanos”, afirmou Bentes, acrescentando que a ideia da Superintendência Regional é suprir essas deficiências com trabalho. “E é o que nós estamos fazendo”, arrematou.

Compartilhe: