Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Assaltante que participou do ataque à Seasp se entrega

Assaltante que participou do ataque à Seasp se entrega

Um dos participantes do ataque à Secretaria Municipal de Assistência Social (Seasp), na manhã de ontem, 22, já está preso, aguardando decisão da Justiça. Thiago Pereira de Souza, 22 anos, acompanhado do pai dele, se entregou horas depois do assalto na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Além de confessar participação no “arrastão”, ele contou detalhes do crime e da fuga.

Segundo Thiago, ele e os outros dois assaltantes chegaram de mototáxi à Seasp, mas apenas um deles estava armado com um revólver calibre 28, as outras duas armas eram apenas imitação. Disse ainda que, após, terem feito um motorista de refém, o obrigaram a leva-los até próximo do Shopping Pátio Marabá, de onde seguiram de mototáxi para a Folha Seis, também na Nova Marabá, onde ocorreu a divisão dos objetos tomados de servidores e outras pessoas que se encontravam na Seasp.

A Thiago coube quatro celulares, quatro cordões, três anéis e um relógio. O restante ficou com os outros dois bandidos, que fugiram a para destino ignorado. Ainda segundo o réu confesso, ele só sabe o apelido de um deles, “Beethoven”, que certamente não toca instrumentos musicais e sim o terror na cidade.

O assalto

Era por volta das 10h da manhã de ontem quando trio invadiu a secretaria. Chegaram anunciando o assalto e apontando armas para servidores e pessoas que ali buscam diariamente algum benefício ou informação. Após tomarem tudo o que podiam, como dinheiro, joias, relógios, celulares e alguns notebooks, eles fugiram e, já na rua, fizeram refém um motorista da Câmara Municipal, obrigando-os a levá-los até as imediações do shopping, na Rodovia Transamazônica, de onde fugiram sem deixar pistas.

 

Compartilhe: