Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Governo vai revitalizar distrito industrial de Marabá

Governo vai revitalizar distrito industrial de Marabá

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), iniciou na terça-feira, 18, a primeira etapa do projeto de revitalização dos distritos industriais, que terá duas fases. A ação, que consta das metas do Programa Pará 2030, integra um conjunto de iniciativas estratégicas que visam tornar os distritos mais atrativos para investimentos no Estado.

Com as atividades já iniciadas, o Distrito Industrial de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, é o primeiro a receber obras de revitalização, que incluem asfaltamento, tapa buracos, capinação, pintura de meio-fio e sinalização. No cronograma de operações, o Distrito de Icoaraci será o próximo a ser beneficiado com obras e serviços de manutenção, seguido por Marabá e Barcarena.

Ricardo Carneiro, gerente de Relações Institucionais da Codec, explicou que o projeto de revitalização compõe o Programa de Competitividade dos Distritos Industriais Paraenses, destinado a incrementar a competitividade dos polos industriais.

Cinco ações

Dentre as ações do Programa Pará 2030 – iniciativa do governo estadual que envolve diversas instituições, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no Estado, priorizando a sustentabilidade -, o Programa de Competitividade, desenvolvido pela Codec, estabelece cinco ações essenciais: regularização, revitalização, gestão das áreas industriais, novas áreas industriais incentivadas e interiorização e atração de novos negócios.

De acordo com Alípio Daibes, gerente de Incentivos Fiscais e Infraestrutura da Codec, a segunda fase da revitalização, planejada para começar antes do final deste ano, é composta de terraplenagem, pavimentação, asfaltamento, reparo de pórticos e sinalização vertical.