Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Justiça reconduz prefeito de São João do Araguaia ao cargo

Justiça reconduz prefeito de São João do Araguaia ao cargo

Por decisão do desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, o prefeito de São João do Araguaia, João Neto Alves Martins, voltou ao cargo nesta terça-feira, 1º, após ter sido afastado pela Câmara Municipal, acusado de improbidade administrativa.  Na mesma decisão, Costa Neto torna suspende a sessão do Legislativo são-joanense marcada para amanhã, 2 de agosto, na qual seria dada continuidade ao processo de cassação dos gestor.

O advogado Cláudio Correa, que defende os interesses do prefeito, disse que a Câmara deve ser notificada nas próximas horas e o prefeito deverá reassumir suas funções imediatamente, em decorrência da falta de provas que fundamentasse as denúncias da Comissão Processante.

No último dia 14 de julho a Câmara Municipal de São João do Araguaia, definiu em sessão extraordinária o afastamento do prefeito João Neto Alves Martins. Minutos após a sessão, segundo o advogado, o responsável pela Contabilidade da prefeitura foi flagrado retirando documentos e computadores da sede do Executivo.

Votaram a favor do afastamento o vereador Antônio Pereira Marinho (PPS), Benedito Iveley (PV), Benedito Oliveira Dias (DEM), Genival Soares Leal, o “Fox” (PTB), Marcos Sousa de Melo (PSL), Takatsu Gu Serikawa, o “Japão” (PSL) e contra o afastamento votaram os vereadores Domingos Romualdo Alves, o “Romualdo” (PC do B), Jacira Bezerra Costa (PT) e Leonardo Lopes Santana (PV).