Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / MEDICILÂNDIA (PA): bandidos fazem reféns, cercam destacamento da PM e assaltam agência do BB

MEDICILÂNDIA (PA): bandidos fazem reféns, cercam destacamento da PM e assaltam agência do BB

Por volta de 1 hora da madrugada desta terça-feira (1º), assaltantes fortemente armados assaltaram a agência do Banco do Brasil de Medicilândia (PA). Eles estavam em uma caminhonete e um carro de passeio. Primeiro renderam clientes de uma lanchonete e ainda fizeram de reféns dois vigilantes que estavam no local.

Encapuzados e com armas de grosso calibre, eles ameaçaram as vítimas e as obrigaram a seguirem juntos como escudo humano. Um segundo bando de criminosos seguiu para o hospital do município, que fica em frente ao Banco do Brasil. Lá, a quadrilha rendeu o vigilante e dois servidores públicos, que foram forçados a se ajoelharem no meio da rua, sem camisa e sem olharem para os criminosos, que invadiram a agência à base de tiros e possivelmente com o uso de granadas.

No mesmo momento o restante da quadrilha havia seguido para o Destacamento da Polícia Militar, que dez minutos antes havia trocado de plantão. Um dos bandidos chegou a usar o carro de um militar para subir e descarregar sua metralhadora em direção ao efetivo que se protegia no prédio.

Acuados, os militares não puderam fazer muita coisa a não ser se protegerem. Com o sucesso nas suas ações, os assaltantes seguiram com os reféns rumo a saída da cidade, onde se encontraram na primeira ponte sentido município de Uruará. O bando incendiou o carro menor, libertou os reféns e, em seguida, fugiu.