Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Presente do Dia dos Pais está garantido em Marabá, afirma o Sindicom

Presente do Dia dos Pais está garantido em Marabá, afirma o Sindicom

Ao contrário de pesquisa nacional divulgada nesta quinta-feira, 10, a qual afirma que no próximo domingo, 13, mais da metade dos filhos não darão presentes aos pais, em Marabá não será assim. Diferentemente do ano passado, quando muitos pais ganharam apenas lembranças, este ano eles ganharão presentes mesmo. É o que afirma Raimundo Gomes Neto, diretor-técnico do Sindicato do Comércio Varejista de Marabá (Sindicom), baseado no fato de que neste ano, com a prefeitura pagando em dia e a economia apresentando uma leve recuperação, os comerciantes trataram de se preparar para as vendas do Dia dos Pais e o consumidor recuperou o crédito.
“O comerciante sabe que está entrando dinheiro na economia de Marabá. Então, com isso ele se preparou. Os presentes para este ano estão na faixa entre R$ 100,00 e R$ 125,00, são camisas, calças, sapatos, perfumes, bermudas, presentes relativamente baratos”, afirma Neto.
Ele diz também que houve uma redução no preço desses produtos e o aumento da oferta. “A expectativa é das melhores, as vendas devem crescer entre 3% e 4% em relação ao ano passado. Não temos indústrias, mas temos o comércio que movimenta o dinheiro que circula internamente e um número considerável de empresas, sem falar nos grandes órgãos que injetam recursos”, afirma o diretor do Sindicom.
Segundo ele, a prefeitura é o maior empregador, seguida dos setores do Estado e dos órgãos da União. “Eles são os maiores responsáveis pela movimentação da economia hoje em Marabá. Então, já se vê uma luz no fim do túnel, a economia já deu sinais de melhorias”, conclui.