Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / Vereadora defende manutenção da licença prêmio dos professores
?????????????

Vereadora defende manutenção da licença prêmio dos professores

O governo municipal decidiu retirar da pauta de votações da Câmara Municipal o projeto que alterava a licença prêmio dos professores de Marabá. Para a vereadora Irismar Melo (PR), não é justo que o servidor perca também esse direito, conquistado a cada cinco anos, sem que falte um dia de trabalho. “Temos de avançar nos direitos dos trabalhadores e não retirá-los”, disse ela ao Zeca News nesta terça-feira (8).

Sobre a polêmica do funcionamento da UPA da Cidade Nova, Irismar disse que o prefeito foi incisivo durante a reunião ocorrida na sexta-feira (4), à noite na Câmara Municipal, quando afirmou que não vai colocar a unidade para funcionar, argumentando que a estrutura física apresenta falhas.

Segundo Irismar, Tião Miranda disse  que vão solicitar uma perícia técnica no prédio para depois dar uma destinação a ele. “Se a UPA não tiver mesmo possibilidade de funcionar, que ali seja instalado um hospital para cirurgias eletivas”, disse a vereadora.

Ela afirmou ainda que  agora o grupo de vereadores pró-UPA vai se mobilizar entre a população e colhe assinaturas para um abaixo-assinado e, se a população quiser a UPA ela vai ter de funcionar.