11 SÃO DETIDOS POR CRIMES ELEITORAIS EM MARABÁ

A Polícia Civil de Marabá divulgou na tarde deste domingo (15), que até por volta de 15h20, 11 pessoas haviam sido apresentadas na Delegacia de Polícia Civil do Núcleo Cidade Nova acusadas de crimes eleitorais.

Dos 11 detidos, 10 foram pela prática de “boca de urna” e um por tentar tirar foto da urna no momento em que estava votando. Esses crimes são considerados de menor potencial ofensivo, por isso, estão a cargo da Polícia Civil, que está colaborando com a Polícia Federal responsável pelas prisões em flagrante.

O delegado Vinícius Cardoso, que está comandando a equipe de Polícia Civil nas eleições, informou que as pessoas detidas por boca de urna foram flagradas distribuindo santinhos ou fazendo derrame de material de propaganda, que é uma prática vedada no dia da eleição.

Em um dos casos, uma idosa de 62 anos, estava distribuindo santinhos na Marabá Pioneira. Todos os detidos foram responsabilizados no âmbito de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e irão responder em liberdade na Justiça Eleitoral.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews