PM desarma cerca de 40 kg de explosivos encontrados em área de mata no Gama, no DF

A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarmou cerca de 40 kg de artefatos explosivos encontrados em uma área de mata, nos arredores do Gama, na noite deste domingo (25). O material foi localizado no encontro da estrada vicinal 383 com a DF-290.

Além dos artefatos, 13 coletes à prova de balas e cinco capas de coletes foram achados durante a operação e encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil, onde vão passar por perícia. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.

De acordo com a PM, os policiais chegaram ao local onde depois de receberem uma denúncia. Após a constatação da existência de objetos suspeitos, o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM confirmou que o material era explosivo.

Por volta das 22h30, o esquadrão de bombas conseguiu neutralizar os explosivos e fez uma detonação controlada do material.

O material foi encontrado um dia após a prisão do bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, que confessou ter montado uma bomba instalada em um caminhão perto do Aeroporto de Brasília. O explosivo chegou a ser acionado, mas não explodiu.

Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não havia confirmado se há relação entre os dois casos. O bolsonarista foi autuado por terrorismo e a Justiça determinou a prisão dele por tempo indeterminado.

Fonte: g1
Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews