Forte chuva estoura represas e alagamento deixa famílias desabrigadas em Redenção Trecho da rodovia BR-158, que liga Redenção à Santana do Araguaia, foi levado pela correnteza de rio.

A forte chuva que caiu na noite de segunda-feira (26) em Redenção, no sudeste do Pará, provocou alagamentos e desabrigou oito famílias. De acordo com a Defesa Civil, três represas estouraram e isso contribuiu para o aumento rápido dos rios que cortam o município. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros precisou resgatar uma família de quatro pessoas que se alojou sobre o telhado da casa para que fossem levados pela correnteza do rio. Os móveis e roupas da família ficaram espalhados pelo quintal da casa. A Prefeitura de Redenção disponibilizou um alojamento público para as famílias atingidas pelas águas.

A chuva também destruiu trecho da rodovia BR-158, que liga Redenção à Santana do Araguaia. O asfalto no quilômetro 594 foi levado pelo rio, interditando a via.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que por causa da forte chuva o tráfego no km 594 da BR-158 está interrompido e técnicos da unidade local do Dnit avaliam as condições para iniciar os serviços de substituição dos bueiros metálicos para restabelecer a trafegabilidade no local.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews