A Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e o Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Polícia Civil do Pará, e o Grupo Antirroubo a Bancos (GAB/DEIC), da Polícia Civil de Goiás, localizaram nesta quarta-feira (31) Paulo Leandro Maciel da Silva, conhecido como Deputado. Ele é apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes especializada em ataques a carro-forte e empresas transportadoras de valores.
As investigações demonstraram que Paulo Leandro havia se movimentado da cidade de Goiânia para uma chácara na zona rural do município de São Domingos do Araguaia, a 57 quilômetros de Marabá, onde se organizava para realizar um novo ataque no Estado do Pará.
Na região, as equipes conseguiram identificar a propriedade rural localizado, às margens da BR-230. Ao realizar a abordagem, Paulo Leandro resistiu à abordagem policial realizando disparos com uma pistola Taurus calibre 9mm, vindo a ser alvejado na ação. Socorrido ao hospital, o suspeito não resistiu e veio a óbito.
FORAGIDO
Paulo Leandro Maciel da Silva era foragido da Casa Penal de Pedrinhas, no Maranhão, e possuía expedidos em seu desfavor mandados de prisão preventiva dos estados do Pará, Maranhão, Goiás e Tocantins.
Apenas no ano de 2018 o suspeito organizou as ações criminosas ocorridas no Pará em Água Azul do Norte, Floresta do Araguaia e no Município de Bonito. No estado de Goiás, as investigações demonstraram que Paulo Leandro havia organizado ações violentas contra veículos de transporte de valores nos municípios de Montes Claros, Cristalina e Ipameri.
Ainda com o apoio dos policiais do Tocantins, foi abordada uma casa do suspeito no município de Ananás, onde também foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, modelo Jericho.