MULHERES BRILHAM NO III CANTA MARABÁ

Três vozes negras femininas em três estilos diferentes foram as grandes campeãs do III Canta Marabá – Festival de Música Popular, que encheu a noite de quinta-feira (1º) com muita música, originalidade e cultura para os marabaenses. As grandes campeãs da noite foram a já veterana de festivais da região Nilva Burjack com o lundú “O Canto do Barqueiro” (3º lugar); Vânia Alves em composição do historiador Agmael Lima, com o carimbó “Aquarela Paraense” (2º lugar), e Nenzinha Oliveira com o zouck “Belas Artes”, de parceria com Heloíza Menezes (1º lugar).

As apresentações foram feitas na tradicional Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, na orla da cidade de frente para o rio Tocantins e transmitida ao vivo pela RBATV canal 2 Marabá, Parauapebas e Cametá. Houve também transmissão ao vivo pelo Facebook. A entrega do prêmio principal da noite foi feita por Saulo Lobo, de relacionamento institucional da Vale que fez a entrega do troféu e do cheque no valor de R$ 12 mil para a primeira colocada.

Nenzinha é bi-campeã do Canta Marabá, na primeira edição, em 2016, ela ganhou a primeira posição com “Ideologia Sedutora” da compositora Nágila Marina. “Eu só quero agradecer primeiro lugar a Deus por me dar uma nova oportunidade de representar meu trabalho, quero agradecer a Heloíza (parceira na composição) por se juntar a mim e fazermos mais uma vez e trazer para o Canta Marabá músicas bacanas, regionais”, declarou. “Muito obrigada, só Deus sabe o quanto eu queria esse prêmio”, desabafou.

Compartilhe:
Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews