ANO LETIVO MUNICIPAL ENCERRA NESTA SEXTA (7) EM MARABÁ

 encerramento do ano letivo na rede municipal de Marabá encerra nesta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pelo secretário de educação Luciano Dias, que destacou que Marabá cumpriu a meta de 200 dias de aulas no ano letivo de 2018. Além disso, haverão mais duas semanas de aulas para eventuais recuperações de alunos encerrando em definitivo no dia 21 dezembro de 2018 com retorno as aulas na terceira semana no mês de janeiro de 2019.

“As pré-matrículas já estão abertas, já foram acertadas nas escolas e na terceira semana de janeiro divulgaremos o calendário escolar do ano de 2019”, explicou o secretário Luciano Dias. O secretário também destacou as principais atividades realizadas no ano de 2018 como uma exposição no shopping Pátio Marabá a “II Mostra de Educação Municipal”, com mais de 70 escolas participando. “Expondo para a sociedade tudo aquilo de bom que a escola pública promove e oferece aos alunos”, explicou.

O secretário destacou também as obras nas escolas que aconteceram este ano em Marabá. “Iremos iniciar o ano de 2019 com mais de 30 obras sendo executadas sendo reformas de núcleo infantil, reforma de escolas, construção de escolas que estavam há muito tempo paradas principalmente na zona rural e esperamos que até janeiro nós entregaremos pelo menos três núcleos infantis prontos”, salientou. As escolas são as de Morada Nova e Murumuru que devem ser entregues ainda em janeiro.

PARCERIAS

Luciano Dias também destacou a importância das parcerias durante o ano de 2018 que resultaram em avanços para a educação municipal. Segundo o secretário, uma das mais importantes foi a realizada com a Polícia Militar que resultou na primeira escola militar do Pará, o CRM Rio Tocantins , antigo Caic, que está passando por reformas. “Em 200 anos de Polícia Militar no estado nós em Marabá temos o primeiro colégio militar que está passando por uma intervenção e até o início do ano estaremos entregando, totalmente reformada para os alunos”, declarou.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews