MP do Pará abre espaço para denúncias de possíveis vítimas do médium João de Deus

As denúncias sobre abusos podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (13), de 8h às 14h, no Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em Belém.

 

 

O Ministério Público do Pará (MPPA) abriu um espaço para receberdenúncias de vítimas do médium João de Deus a partir desta quinta-feira (13) no Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no MP em Belém. A medida busca eventuais vítimas e testemunhas de casos envolvendo abusos sexuais cometidos por João de Deus.

As denúncias de vítimas contra o médium ganharam abrangência nacional. De acordo com o MP, considerando que ainda podem haver vítimas em diversos estados, o órgão recebe essas pessoas com o objetivo de esclarecer, junto com a Polícia Civil, os fatos.

“A pessoa que tiver informações em relação a esse caso pode nos procurar, onde faremos o encaminhamento dessa denúncia à força tarefa do MP-GO. Se a pessoa tiver prova de seu atendimento pelo médium, é muito importante trazer ao Núcleo”, afirmou o promotor de Justiça Sandro Garcia de Castro.

Atendimento

Em Belém, as denúncias podem ser realizadas de 8h às 14h, no Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), localizado na Rua Ângelo Custódio, nº 85, entre rua Joaquim Távora e rua João Diogo.

Abuso sexual

O jornal “O Globo”, a TV Globo e o G1 têm publicado nos últimos dias relatos de dezenas de mulheres que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium. Não se trata de questionar os métodos de cura de João de Deus ou a fé de milhares de pessoas que o procuram.

força-tarefa que investiga as denúncias contra João de Deus começou o trabalho de investigação na segunda-feira (10), depois que o programa Conversa com Bial divulgou o relato de 10 mulheres que disseram ter sido abusadas sexualmente pelo médium.

O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO), que assim como a Polícia Civil, investiga a suspeita de crimes sexuais durante tratamentos feitos pelo religioso, havia contabilizado, até o fim da terça-feira (11), mais de 200 denúncias contra o médium, inclusive fora do Brasil.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews