Prefeitura Municipal: Lixeiras são colocadas nas principais avenidas de Marabá

Prefeitura Municipal: Lixeiras são colocadas nas principais avenidas de Marabá

Dezenas de lixeiras estão sendo colocadas nas principais avenidas da cidade de Marabá, sudeste do Pará, com a finalidade de acondicionar melhor o resíduo sólido produzido pelas residências, bares, restaurantes, comércio, entre outros. Os novos locais para se colocar o lixo diário já foram instalados na Avenida Tocantins, bairro Novo Horizonte, Avenida Boa esperança, Laranjeiras, e Avenida Paraíso, no bairro Liberdade. Elas estão deixando esses logradouros públicos mais limpos e organizados.

As lixeiras estão sendo dispostas, no canteiro central, através do Departamento de Postura e daSecretaria de Saneamento Ambiental, tendo como finalidade, evitar o despejo irregular de lixo “no meio da rua”. Segundo Túlio Rosemiro, Coordenador da Postura, o “lixo produzido pelo comércio” é o “principal poluidor” das vias públicas de Marabá. A primeira etapa do projeto consistirá na colocação das lixeiras, orientação dos comerciantes e moradores. Após o período de conscientização, haverá fiscalização e “multa pesada” para quem for flagrado descartando lixo em locais e horários irregulares.

Vandalismo

A fixação das lixeiras, pelas ruas de Marabá, ainda nem chegou ao final, mas já existem algumas pichadas e depredadas. Quem faz uma cidade limpa e agradável é o seu próprio povo. A população possui o dever de colaborar, moradores e comerciantes conscientes que colocam seu lixo no local adequado e designado, estarão contribuindo para a construção de uma cidade mais organizada e melhor para se viver.

Lugar de lixo é na lixeira

Uma rápida fiscalização da Postura, flagrou vários comerciantes, localizados ao longo das três avenidas, jogando seu lixo, “no chão”, ao lado da lixeira. Uma estupidez e falta de senso de cidadania sem tamanho. O lixo orgânico, hoje em dia, tornou-se um dos maiores problemas para os centros urbanos do Brasil. O povo que não colabora, prejudica as futuras gerações. Uma cidade sustentável, limpa, e uma relação equilibrada entre o homem e meio ambiente são essenciais para se viver com mais dignidade.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews