Uma tragédia aconteceu na tarde deste sábado (8) em Marabá no sudeste paraense. Quatro rapazes morreram eletrocutados e um ficou ferido e foi levado para o hospital após eles levarem uma descarga elétrica ao encostar em um fio elétrico desencapado de uma das bombas da Companhia de Saneamento do Pará, Cosanpa, na Velha Marabá. De acordo com as primeiras informações os jovens estariam brincando na orla próximo ao local de captação de água da cidade, quando levaram a descarga elétrica.
Foram confirmadas as mortes de Nelson Siqueira da Silva, 27 anos, Daniel Siqueira Silva, Edimar Siqueira Silva (os três sendo irmãos) e José Carlos de Carvalho Vieira. Por sua vez, Henrique Carvalho foi levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e passa bem. Os quatro corpos já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo conduzidos para o IML de Marabá.
De acordo com os primeiros relatos, um jovem sofreu a primeira descarga elétrica, gritou por socorro e os outros amigos foram socorrê-lo. Quatro acabaram levando a descarga e caindo nas águas do rio Tocantins, o quinto caiu no chão e foi levado para o hospital.
O corpo de bombeiros foi rapidamente acionado após o acidente. Nelson Siqueira da Silva estava na água e foi retirado já sem vida. Daniel Siqueira Silva e Edimar Siqueira Silva também estavam na água e o corpo de bombeiros teve um pouco de dificuldades para encontrá-los em virtude da cheia e da cor escura da água. Entretanto no começo da noite eles foram localizados, também já sem vida. No local estavam o corpo de bombeiros, o IML, a Polícia Militar e a Perícia Criminal.
Ninguém da Cosanpa em Marabá foi encontrado para comentar o caso e explicar o porquê da fiação elétrica da bomba estar exposta no local. A captação de água da Velha Marabá, sob responsabilidade da Cosanpa, fica localizado no bairro Santa Rosa e faz o abastecimento de água para o núcleo pioneiro da cidade.