Vereadores reelegem Pedro Correa para presidir a Câmara Municipal de Marabá

O vereador Pedro Correa Lima (PTB) segue na presidência da Câmara Municipal de Marabá no biênio 2019-2020. Eleito por unanimidade, em Chapa Única, ele terá como primeiro-vice-presidente Ilker Moraes Ferreira (PHS), segundo-vice-presidente Irismar Araújo Melo (PR), primeiro-secretário Cristina Mutran (MDB), segundo-secretário Alécio Stringari (PSB) e terceiro-secretário Ivanildo Bandeira Athie – Ray Athie (PC do B). A aclamação aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), quando também foi aprovada a LOA (Lei Orçamentária Anual), que prevê a receita de R$964.128.202,20, conforme já havia antecipado o Blog.

A reeleição de Pedrinho Correa, como também é conhecido o vereador, foi possível devido mudança no Inciso I do Artigo 101 da LOM (Lei Orgânica Municipal), cuja revisão foi aprovada no último dia 27 de novembro, após mais de dois anos de trabalho da Comissão Especial.

 

Lei Orçamentária

Aprovada nesta quarta-fera (12), a Lei Orçamentária Anual foi discutida ontem, terça-feira (11), em Audiência Pública em que a Câmara Municipal expôs a peça orçamentária e ouviu de representantes da sociedade elogios, críticas e sugestões de emendas. Os números foram detalhados pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão Karam El Hajjar.

Ao Blog, Hajjar disse que orçamento para 2019 cresceu em torno de 5% em relação ao de 2018, “mas está bem dentro da realidade do município, não há nada subestimado nem superestimado”.

De acordo com a LOA 2019, as verbas municipais estão assim distribuídas:

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews