Desenvolvimento: Em 5 anos, Unifesspa cresce 405% em número de servidores

Presente em Marabá, Rondon do Pará, Xinguara, Santana do Araguaia e São Félix do Xingu, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) tem apresentado um crescimento vertiginoso em muitos aspectos e desenvolvimento tem sido a palavra de ordem.

Nessa escala de crescimento e desenvolvimento, a Unifesspa tem alcançado patamares altos e, isso, inclui também a questão dos servidores.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará foi criada pelo Decreto nº.12.824, de 05 de junho de 2013. Nesse período, ela possuía 174 servidores. Atualmente a Universidade possui 705 servidores em seu quadro funcional, sendo 392 docentes e 313 técnicos administrativos em educação (TAEs), aumentando em 405% o número de servidores que contribuem com a região do sul e sudeste do Pará.

De janeiro do ano passado a janeiro deste ano a Unifesspa contratou 59 docentes e 69 técnicos administrativos em educação em todas as áreas.

Segundo o coordenador de Seleção e Admissão da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep) Francisco Pereira, há mais um concurso em andamento com oferta de 62 vagas para docentes. Dois professores atuarão no campus de Rondon do Pará, 4 em Xinguara, 16 em São Félix do Xingu, 20 deles em Santana do Araguaia e 20 vão desempenhar suas atividades em Marabá.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews