Diocese de Marabá ganha mais um padre no sábado, 26

Acontece no próximo sábado, 26, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16 da Nova Marabá, a partir das 19h30, a ordenação presbiteral do diácono Matheus Felipe Barbosa. Ou seja, ele vai se tornar padre a partir dessa cerimônia. Para ele, ter vocação ao ministério presbiteral não é um privilégio dado por Deus por conta dos méritos, “pois não existe ministério sacerdotal para a promoção pessoal”.

“Ter essa vocação é uma responsabilidade muito grande, porque se trata da promoção do Reino de Deus e do seu povo. É como carregar tesouros em vasos de barro’”, afirma Matheus, citando II Coríntios 4:7: “O tesouro é a graça de Deus e os vasos de barros somos nós, seres frágeis, pecadores e totalmente limitados”.

O novo padre afirma que aceitar esse chamado de Deus é saber que a vida não é mais dele, mas de Deus e da sua Igreja. “É ter consciência de que eu preciso estar sempre disposto para servir. Pois, de que adianta ter esse dom se não coloco à disposição dos outros?”, indaga e apela aos irmãos em Cristo: “Rezem por mim, para que eu seja fiel à minha vocação e ao chamado feito à mim, por Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Para o bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, é um momento de muita alegria: “Será mais um sacerdote para a nossa diocese, é um jovem cheio de vida e com muita disponibilidade para servir à Igreja, servir a Cristo”, comemora.

O chefe da Igreja Católica em Marabá destaca que a diocese é muito grande, com 29 paróquias, mas salienta que, “graças a Deus”, ultimamente estão sendo ordenados, formados, mais seminaristas “para as ordens sagradas, para o diaconato, do presbiterato”.

“No final de semana passado tivemos o despertar vocacional, onde estiveram presentes mais de 45 jovens que, futuramente, poderão entrar no seminário. E temos mais de dez seminaristas no seminário maior, então, teremos mais de 20 sacerdotes diocesanos”, contabiliza Dom Vital.

Sobre o despertar das vocações sacerdotais, o bispo diz que cada comunidade é uma vocação e afirma ser muito importante que se reze pelas vocações: “Deus envia as vocações porque é sempre Ele que envia os vocacionados a nós. É Deus quem chama e chama para um serviço. Temos esse jovem, da comunidade de São José da Paróquia da Folha 16, que se criou na comunidade, depois entrou no seminário e, com o tempo, percebeu que esse era o caminho dele”.

Ordenado padre, Matheus Barbosa será vigário auxiliar na Paroquia de Nossa Senhora de Nazaré e na do Bom Pastor, na Folha 33, trabalhando com o padre Ademir Gramelik. “É um momento de muita alegria, para o bispo, para os padres e para o povo de Deus”, afirma Dom Vital.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews