Marabá acaba de ganhar mais uma empresa prestadora de serviços de transporte privado urbano por aplicativo de celular. Trata-se da MabWay que já pode ser baixado em qualquer celular Android. De acordo com Robson Santos, administrador do aplicativo, o serviço é feito por enquanto em Marabá e é produzido e direcionado aqui mesmo na cidade. Ele está em fase experimental, mas já conta com 42 motoristas e 280 passageiros e clientes.
Por ser uma prestação de serviço local, o MabWay cobra taxas menores que seus concorrentes como o Uber e o 99, por exemplo. “Você pode baixar no Play Store (loja de aplicativos de celular), tem a versão do passageiro e do motorista, baixa, faz o cadastro com CPF e e-mail, tanto para cliente quanto para motorista”, explicou Robson.
Os veículos também seguem a mesma norma de qualidade dos aplicativos que já trabalham com esse tipo de serviço: veículos novos, quatro portas, com ar condicionado. O diferencial é que aqui em Marabá o motorista não precisa ter em sua CNH a informação “Exerce Atividade Remunerada”, como no Uber e 99. “A gente consegue incluir ele em nosso aplicativo, passa com o pessoal da central, faz um pequeno treinamento e finalmente é liberado para trabalhar”, disse.
Por estar em fase experimental a plataforma disponibiliza ganho imediato para o motorista nas corridas que fizer dentro da cidade. Uma cobrança mínima de R$ 10 será cobrada a partir de 30 ou 60 dias que ainda será definida com a diretoria. Os motoristas que já trabalham com o Uber e com o 99 também podem trabalhar com o MabWa, segundo explica Robson Santos.
Na próxima semana o serviço também começará a funcionar em Parauapebas, Rondon do Pará e Tucuruí. O lançamento oficial do aplicativo aconteceu nesta sexta-feira (25) no auditório do Hotel São Bento em Marabá, mas o aplicativo já está em pleno funcionamento. A central fica localizada na Velha Marabá.