Nova diretoria da Subseção Marabá da OAB-PA toma posse nesta sexta-feira

Acontece na noite desta sexta-feira, 25, a cerimônia de posse do advogado Ismael Gaia na presidência da Subseção da OAB-PA, em Marabá, do vice-presidente Luís Cavalcante, dos membros do conselho e das 20 comissões temáticas. Eles foram eleitos em novembro do ano passado para o triênio 2019–2021. Em entrevista no Programa “Clube da Manhã” da Rádio Clube do Pará, Ismael e o Cavalcante concederam entrevista acerca da nova administração.

Ismael Gaia disse que as comissões temáticas têm a importância de expandir as ações da Ordem perante a sociedade, na defesa da cidadania e manutenção da ordem pública, apoiando as ações da Justiça e fazendo com que os direitos do cidadão sejam respeitados. “É esse o papel constitucional da OAB, a defesa justiça social. Cobrando do governo mais segurança, mais saúde, para que a sociedade viva com mais qualidade de vida”, destacou.

Já Luís Cavalcante afirmou que as pessoas que tiverem seus direitos violados devem procurar a OAB, pois o papel do advogado na sociedade é de administrador da Justiça. “A sociedade hoje é representada pela OAB, que existe para salvaguardar o Estado de Direito e as pessoas, uma vez aviltadas nos seus direitos fundamentais, podem buscar apoio e orientação, pois as comissões irão se mobilizar, buscando garantia da ordem pública social”, definiu Cavalcante.

Ismael Gaia disse que, entre as prioridades estabelecidas por ele está fiscalizar o respeito às prerrogativas dos advogados, tomar providências com as autoridades que vierem e violá-las: “Seja em corregedorias, com medidas judiciais, seja na área cível, com dano moral coletivo para a sociedade, seja na esfera criminal por abuso de autoridade”.

“A defesa da prerrogativa é a salvaguarda para que a cidadania e a sociedade tenham o efetivo cumprimento da justiça. Outra meta é estar presente em todas as ações, seja audiências públicas, seja reuniões com órgãos, na busca por melhorias de serviços prestados à sociedade, em todas as áreas, para mostrar que esse é o papel constitucional da OAB”, afirmou Gaia.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews