A prefeitura de Eldorado emitiu uma nota em sua página do Facebook, na tarde desta quarta-feira (6), “em atenção a nota emitida pelo veículo de comunicação “zecanews”. A nota mencionada aqui, foi a matéria ” ELDORADO: SERVIDORES DA EDUCAÇÃO AMEAÇAM PARALISAÇÃO NO INÍCIO DO ANO LETIVO”, publicada na quarta mesmo (e que pode ser lida aqui https://bit.ly/2Gv0dbo).
A nota da prefeitura diz que o Zeca News “lamentavelmente usa de meios completamente tendenciosos para destorcer a verdade dos fatos” e que por conta disso, “vimos por meio desta, esclarecer o real cenário acerca dos assuntos mencionados na matéria”.
Conforme se pode ler na matéria, em nenhum momento houve “meios tendenciosos” para falar dos fatos que acontecem em Eldorado em relação aos educadores. A própria matéria esclarece que os próprios educadores denunciam o problema e que as partes onde a prefeitura diz se tratar de tendenciosa foram inseridas em aspas (” “), mostrando que tratam-se das falas dos educadores.
Por fim, como qualquer jornalismo ético e profissional, tão exigido em tempos de redes sociais e fake news, o Zeca News informou na matéria que “A reportagem não havia conseguido falar com o prefeito ou o secretário de educação de Eldorado.”
Ontem a reportagem falou com o prefeito por telefone, que apenas mencionou que tal situação, a da possível paralisação dos educadores, tratava-se de perseguição política do antigo grupo, sem entretanto, esclarecer os detalhes sobre a pauta de reivindicação dos educadores. Por fim, o prefeito ficou de enviar um áudio via WhatsApp, para esclarecer os fatos, áudio que até o momento a equipe de reportagem aguarda.