O novo presidente da Organização Pará 2000, Manoel Carvalho Neto, responsável pelo Hangar Centro de Convenções, em Belém, e pelo Centro de Convenções Carajás “Leonildo Rocha”, em Marabá, encontra-se na cidade, onde veio apresentar projetos para incentivar o turismo local, resultado de reunião que manteve com o subsecretário de Estado do Turismo, André Dias, e com o secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, que também será parceiro da OS.
“A intenção é divulgar mais o turismo, divulgar mais Marabá, nós vamos participar de uma feira em São Paulo, em junho, já vamos divulgar a cidade. Muitas vezes as pessoas não sabem que Marabá está a poucas horas, de avião, de Brasília, e que tem várias opções de voo”, afirma ele.
Esse tipo de informação é importante, avalia Manoel Carvalho, para que as pessoas do resto do Brasil saibam que Marabá tem uma possibilidade de um calendário turístico, tem uma possibilidade de calendário de eventos, de feiras e “pode tranquilamente ser inserido no contexto nacional nesse tipo de programação”.
O presidente da Pará 2000 considera que o Centro de Convenções de Marabá está preparado para receber grandes eventos: “Nós temos o Mauro [de Souza], que é o nosso gerente operacional aqui, ele tem condições de dar todas as explicações para qualquer pessoa que queira fazer um evento. Temos um auditório para 550 pessoas, um teatro para 1.500 pessoas, além de salas menores, para 100, 200 pessoas e capacidade para receber eventos de até 4 mil pessoas”, afirma Manoel Carvalho Neto, que, além dos dois centros de convenções administra ainda a Estação das Docas, o Ginásio Poliesportivo “Guilherme Paraense” (Mangueirinho), o Parque do Utinga e o Mangal das Garças, todos em Belém. Na foto acima, Manoel Carvalho, ao centro, aparece ladeado pelo diretor-geral do Grupo RBA em Marabá, Inaldo Antônio da Silva, e pelo gerente operacional do Centro de Convenções de Marabá, Mauro de Souza).