Vítimas prestaram depoimento na delegacia, mas não quiseram registrar boletim de ocorrência contra os agentes públicos. Corregedoria da Polícia Civil vai apurar a conduta dos envolvidos.
Dois policiais foram detidos na noite de domingo (24) após uma confusão que feriu três pessoas na orla de Marabá, sudeste do Pará.
Policiais militares da Ronda Tática abordaram um dos agentes envolvido na confusão em um bar da cidade. Fabrício Torres Pinheiro Castelo e Alessandro dos Santos Cardoso foram detidos por disparos em via pública e desacato. Eles são da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) de Belém e estavam de folga.
Três pessoas foram atingidas por estilhaços dos disparos na confusão. Elas receberam atendimento médico e passam bem. Duas das vítimas foram para a delegacia, onde prestaram depoimento, mas não quiseram registrar ocorrência contra os policiais.
Os agentes detidos foram apresentados na delegacia da cidade, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A arma usada nos disparos foi apreendida e deve passar por perícia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a conduta dos policiais civis contra os policiais militares por desacato. A Corregedoria da Polícia Civil informou que vai apurar a conduta dos envolvidos.