Sintepp Eldorado
NOTA OFICIAL
A Coordenação do Sintepp, subsede de Eldorado, tem recebido feedback de seus filiados dando informações de que um carro de som trafega pelas ruas da cidade, (des)informando a comunidade em geral, afirmando que na segunda-feira haverá aula normalmente.
Acontece que segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019, o Sintepp já convocou todos os servidores da educação para uma assembleia geral, com o objetivo de elaborar e aprovar a agenda de lutas durante o processo grevista, que se iniciará neste mesmo dia, caso o governo não atenda nosso chamado para uma reunião de negociação.
O Sintepp já notificou a gestão sobre o início da greve, bem como enviou ofício solicitando uma reunião de negociação. Ou seja, o Sintepp, em nenhum momento se furtou ao debate e à negociação da pauta de reivindicação da categoria, para que não se chegue ao extremo, que é a greve geral da educação.
Assim, o Sintepp Eldorado reforça a convocação a todos os servidores para a Assembleia Geral, dia 11 de fevereiro de 2019 às 14h (2:00h da tarde), na sede campestre do Sintepp.
Informamos ainda a todos os servidores que o direito a greve é garantido na Constituição Federal do Brasil, e que qualquer ato praticado pelo governo, no sentido de inibir, persuadir ou ameaçar o servidor a não participar da GREVE é inconstitucional e, será tratado pelo Sintepp como uma afronta à educação, caso que será tratado pelos meios jurídicos cabíveis.
Nenhum direito a menos, é nosso lema! Educação é prioridade. Educador valorizado e respeitado, gera educação de qualidade!
Assessoria de Comunicação do Sintepp Eldorado (ASCOM Sintepp)
Eldorado dos Carajás/PA, 09 de fevereiro de 2019.