AÇÃO CIDADANIA DA PARÁPAZ CHEGA AOS MUNICÍPIOS DE MARABÁ E PARAUAPEBAS

O programa “Governo Por Todo o Pará” chega ao sudeste paraense na próxima terça-feira (2), quando o chefe do executivo, Helder Barbalho, instala provisoriamente o governo do Estado em Marabá, distante cerca de 555 km de Belém. Depois de ter tomado posse nesse município, em 1º de janeiro, o gestor retorna para levar parte da estrutura do Estado e realizar inúmeras ações que beneficiarão a população em um momento muito especial para o lugar: na semana em que Marabá completa 106 anos de emancipação político-administrativa, celebrada no dia 5 de abril.

E, para comemorar essa data histórica, a Fundação Parápaz promoverá no dia do aniversário de Marabá mais uma Ação Cidadania. Antes, em 3 de abril, a Fundação levará os serviços ofertados na Ação Cidadania a Parauapebas, outro município que receberá a comitiva estadual, que passará, ainda, por Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Redenção e Tucumã, onde ocorrerão reuniões com prefeituras e câmaras municipais de todo o sudeste e inaugurações. Serviços à População Em Parauapebas e em Marabá estarão juntas com a Fundação Parápaz na ação Cidadania as Secretarias de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Saúde (Sespa), de Justiça e de Direitos Humanos (SEJUDH) e de Cultura (Secult), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Hemopa, Polícias Civil e Militar, Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Corpo de Bombeiros, Emater, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e as prefeituras municipais locais.

Em Parauapebas, a ação ocorrerá de 8h30 às 17 horas, na praça Central do bairro dos Minérios. Ali serão ofertados serviços nas áreas de saúde, assistência, cidadania, emprego e renda, como a realização de consultas médicas especializadas, verificação de pressão arterial e teste de glicemia, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatite virais, além de emissão de carteira de identidade, palestras sobre a importância de se doar de sangue e direito do consumidor e apresentações culturais. As secretarias municipais de Parauapebas ofertarão, dentre outros serviços, cortes de cabelo e maquiagem. Em Marabá, a Ação Cidadania ocorrerá no Centro de Convenções e Eventos, no horário de 9 às 17 horas. Também serão promovidos serviços nas áreas de saúde, assistência, cidadania, emprego e renda.

O TRE estará presente fazendo o recadastramento biométrico e a Emater fará oficinas como de pintura de tecido e de agronomia. Haverá escovódromo, teatro de fantoches e orientações sobre trânsito seguro. O governo itinerante encerra às 18 horas, no município de Tucumã, com a Inauguração da Unidade Integrada de Polícia do município. Serviço: Sugestão de Pauta: AÇÃO CIDADANIA DA PARÁPAZ CHEGA AOS MUNICÍPIOS DE MARABÁ E PARAUAPEBAS Em Parauapebas: Data: 3 de abril de 2019 Hora: 8h30 às 17 Local: Praça Central – Avenida 01, esquina com Avenida 02 – bairro dos Minérios Em Marabá: Data: 5 de abril de 2019 Hora: 9 às 17 Local: Centro de Convenções e Eventos – BR 222, nº 5210 – Nova Marabá

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews