Readequação realizada na agência resultou em melhorias que vão garantir mais conforto e comodidade aos associados
A agência do Sicredi em Rondon do Pará (538 km de Belém) foi reaberta à comunidade nesta segunda-feira (11) e está apta a realizar todas as operações. Depois de funcionar por dois meses, sem transações com dinheiro em espécie, as atividades voltam à normalidade na agência, que oferece mais conforto e comodidade aos associados.
Readequação realizada na agência resultou em melhorias, como na bancada de atendimento, que foi ampliada e uma nova sistemática para caixas foi implementada, o que dá mais privacidade aos associados que vão à agência para utilizar esse serviço. Também houve melhorias nas salas de reuniões e de arquivos. Além disso, estão disponíveis dois terminais de autoatendimento, para os usuários que não necessitam de atendimento presencial.
O gerente da agência, Messias Longo, afirma que as melhorias realizadas na unidade vão proporcionar mais conforto e comodidade aos 1.250 associados. Segundo ele, do total de cooperados, 190 são produtores rurais, 180 são empresas e o restante é formado por pessoas físicas urbanas. “O Sicredi é uma instituição financeira comprometida com a comunidade, e nossa agência volta a operar em sua plenitude para oferecer produtos e serviços aos associados conforme suas necessidades”, afirma.
Entre os associados que vão usufruir das melhorias executadas está a empresária do setor fitness, Deise Cristina Tuto Raimam, que prestigiou a solenidade de reinauguração da agência na manhã de segunda-feira (11). Ela foi uma das primeiras associadas da agência de Rondon do Pará e mantém conta pessoa física e jurídica. Destaca que a principal diferença do Sicredi é o atendimento. “Temos um relacionamento muito próximo com os colaboradores, que estão sempre disponíveis para nos atender no que precisamos. Estamos sempre na agência”, diz ao comentar que o Sicredi é parceiro dela na realização de eventos esportivos pela academia, que tem 14 anos de existência, o que tornou ela e a empresa ainda mais próximas da instituição financeira cooperativa.
Com a reinauguração, Messias Longo conta que os trabalhos se concentrarão na busca de novos associados e no aumento da presença do cooperativismo de crédito na região. “O município tem cerca de 50 mil habitantes, o que demonstra um grande potencial para ampliarmos o número de associados, levando nossos produtos e serviços para atender as necessidades dos cooperados e proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas e da comunidade”.
O presidente da cooperativa Verde Pará, Claudio Reis, reafirma que o Sicredi busca estar próximo às comunidades onde atua, oferecendo mais que produtos e serviços financeiros aos seus associados, pois contribui com o desenvolvimento local.