Neste domingo (17) milhares de candidatos participaram do concurso público da Prefeitura Municipal de Marabá, sudeste do estado. As provas ocorreram em dois turnos.
Por volta de 10h30, um homem foi preso em flagrante, usando um ponto eletrônico. Raimundo Moreira Matos, 34 anos, estava fazendo a prova em uma faculdade particular, na Nova Marabá, concorrendo a uma vaga de motorista.
Após os fiscais de sala suspeitarem do candidato, a Polícia Militar foi acionada. Raimundo Matos foi levado a uma sala separada e entregou os equipamentos que portava. Comprovando assim, que estava conectado com outra pessoa que lhes passava respostas das provas.
Segundo o acusado, ele comprou o ponto eletrônico por R$ 4 mil na internet só para fazer a prova do concurso.
PULOU MURO
Outra situação que também ocorreu durante o concurso foi que um candidato tentou pular o muro da escola onde faria a prova, mas foi flagrado por guardas municipais.
A situação ocorreu na Escola Geraldo Veloso, no Bairro Belo Horizonte, no Núcleo Cidade Nova. Lucas Moraes Ezequiel tentou pular o muro da escola, mas para
o azar dele, uma viatura da Guarda Municipal, que realizava rondas pela Avenida 2.000, flagrou o momento. Ao ser abordado pelos guardas municipais, o homem alegou que queria fazer a prova mesmo chegando fora do horário.
Ele foi retirado da escola e a prova seguiu tranquilamente no local.
ETAPA
Essa foi a primeira das três etapas do concurso, realizada em 75 escolas da cidade. Cerca de 33 mil inscritos realizaram a prova para cargos de nível fundamental.
Ao total, estão sendo ofertadas 843 vagas para o nível fundamental, médio e superior.
No dia 23 de março, das 14 às 18 horas, é a vez dos inscritos para os cargos de nível superior, já no dia 24 de março, das 8 às 12 horas, a prova será destinada para os cargos de nível médio de agente de trânsito e de auxiliar de secretaria escolar, já das 14h30 às 18h30 o exame será para todos os demais s cargos de nível médio.
Segundo a organização, 82 mil candidatos se inscreveram para as provas.