Gaiola das loucas comemora 30 anos de Tradição

A Praça Central do Bairro Novo Horizonte é o espaço onde a turma do Bloco ‘Gaiola das Loucas’ se concentra após a passeata de hoje (5) pelas ruas do complexo Cidade Nova. Será a trigésima vez que os brincantes terão ido à folia em Marabá com esse nome. Ao longo das três décadas, o que era uma brincadeira entre amigos virou um bloco que puxa multidão no último doa de Carnaval.

“No dia teremos um grande palanque, estrutura de som que a Prefeitura está nos proporcionando, vamos tentar trazer uma atração de fora que ainda é surpresa, além do tradicional arrastão da gaiola, e depois uma festa no corredor da folia até altas horas, conforme licença ambiental da prefeitura”, garantiu Chefe Evaldo Almeida, um dos organizadores.

E 2019 é emblemático para o Gaiola das Loucas que completa 30 anos. Chefe Evaldo explica que a brincadeira começou bem antes, mas oficialmente o bloco completa três décadas. No ano passado, segundo a organização, 20 mil brincantes participaram do arrastão, agora a expectativa é chegar aos 30 mil foliões. O bloco conta com parceria da Prefeitura de Marabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

“Isso foi uma brincadeira de meia dúzia de amigos que surgiu no bairro do Amapá e foi crescendo. Hoje o Gaiola nada mais é que um dos maiores blocos do Estado do Pará. O nome foi inspirado em um filme, como se tratava de homem vestido de mulher, era importante que a gente tivesse uma marca e ai escolhemos a gaiola”, relata o carnavalesco.

ARRASTÃO

Relembrando que o Arrastão do Bloco Gaiola das Loucas é neste feriado de 5 de março, com concentração na Praça do Novo Horizonte. A saída está prevista para às 16 horas com percurso estimado de uma hora pelas ruas do bairro Cidade Nova, com proibição de carros e motos durante o trajeto. Depois os foliões continuam a festa na praça com previsão de três trios elétricos, corredor da folia e palco com DJ e b

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews